Dia do Desafio: Pátio Metrô São Bento recebe vivência de Lindy Hop

A iniciativa global que incentiva a população a praticar atividades físicas chega ao Centro de SP

Na próxima quarta-feira (29), o Pátio Metrô São Bento será palco de mais um evento cultural realizado pelo Sesc Florêncio de Abreu, que trará uma aula aberta de Lindy Hop para o espaço. A programação faz parte da 30ª edição do Dia do Desafio, uma iniciativa global que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, e visa incentivar a prática de atividades físicas — promovendo não só a saúde física, mas também o bem-estar mental da comunidade.

O Lindy Hop surgiu entre os anos 1920 e 1930, na comunidade afro-norte-americana no bairro do Harlem, revolucionando os salões de dança com sua energia inigualável — misturando Breakaway, o Charleston e o sapateado. Para quem quiser aprender alguns passos desse estilo, a aula acontecerá na Praça da Colmeia, dentro da estação São Bento do metrô, em dois horários: das 6h30 às 8h; e das 12h30 às 14h. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Serviço

Realização: Sesc Florêncio de Abreu

Apoio: Pátio Metrô São Bento

Data: 29/05, quarta-feira, das 6h30 às 8h e das 12h30 às 14h

Local: Pátio Metrô São Bento — Praça da Colmeia (dentro da estação São Bento do metrô)

Classificação: Livre

Ingresso: Grátis

Pátio Metrô São Bento mantém atividades da programação fixa

Na última semana do mês de maio, além da aula de Lindy Hop, o Pátio Metrô São Bento irá manter a sua programação fixa, contando com o Tour Guiado pelo Centro Histórico de São Paulo, além das aulas de Samba Rock às quarta-feiras e da programação do Concurso Toca Aí!

Texto crédito: #TODOSPELOCENTRO

Imagem crédito: #TODOSPELOCENTRO