Uma nova São Paulo nasce exatamente em seu núcleo mais simbólico, o triângulo entre praça da Sé, Praça do Patriarca e Largo de São Bento. São 25 vias públicas que concentram o DNA da metrópole global que a cidade se tornou. “E é papel da Associação Comercial de São Paulo estar à frente de uma iniciativa do porte do #VEMPROCENTRO”, afirmou o presidente da ACSP, Roberto Mateus Ordine.
Para marcar o lançamento do projeto, uma série de 20 reportagens vai mostrar o que há de novo na região mais antiga da cidade, quais os problemas que estão sendo enfrentados e principalmente como está o ambiente empresarial e empreendedor. O objetivo da ACSP com o #VEMPROCENTRO é fomentar os negócios na região e levar à criação do shopping a céu aberto. Ordine, presidente da ACSP, afirmou que tem sido procurado por empresários interessados em abrir ou mesmo reabrir seus negócios no Centro Histórico. “Estão nos acionando para entenderem este movimento de retorno ao Centro. As melhorias são visíveis.”
As reportagens da série especial serão veiculadas no Diário do Comércio e no site vemprocentro.org.br. Elas irão tratar de todos os temas relevantes para a transformação da região – negócios, mobilidade, moradia, zeladoria, segurança, gastronomia, cultura, questões sociais, além de entrevistas e histórias de comerciantes que são a cara da cena paulistana.
O projeto #VEMPROCENTRO nasce no contexto transformador da Lei do Triângulo Histórico. Sancionada em dezembro do ano passado, ela concede benefícios fiscais e isenção parcial do IPTU. A legislação já tem impactado na economia e no visual da região. Ordine enxerga que vivemos um momento único. “O Centro tem um grande potencial de voltar a ser vibrante e a Associação Comercial é parte decisiva disso com o #VEMPROCENTRO.”
Crédito texto: Bruna Lencioni