O Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua (Comitê Pop Rua) divulgou a lista com as candidaturas eleitas pela sociedade civil, no dia 23/7, para o mandato que se inicia este ano e vai até 2026. O resultado pode ser consultado neste link.
Em sua totalidade, o Comitê Pop Rua é composto de forma paritária, por 36 representantes, 18 do governo municipal, indicados pelas secretarias municipais, e 18 representantes da sociedade civil, sendo nove titulares e igual número de suplentes.
Da sociedade civil, cinco titulares e seus respectivos suplentes representam as pessoas em situação de rua; e quatro titulares e suplentes representam organizações da sociedade civil que trabalham com a temática. Os integrantes do poder público municipal ainda serão indicados pelas secretarias municipais.
A função do Comitê Pop Rua é a de participar, acompanhar e avaliar a política municipal para a população em situação de rua, na cidade de São Paulo. Suas reuniões são mensais, abertas ao público e realizadas às quartas-feiras. Veja como participar.
Essa é 5ª gestão do Comitê Pop Rua, vinculado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a sua Coordenação de Políticas para a População em Situação de Rua.
A posse dos conselheiros, marcada para amanhã (3/7), foi adiada pela possível greve de ônibus marcada para a data. Um novo agendamento para a cerimônia será marcado em breve.
Crédito texto e imagem: Site #TODOSPELOCENTRO