Na terça-feira (20), o Comitê Intersecretarial #TodosPeloCentro, em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECI/SP) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), realizou workshop informativo para os corretores de imóveis sobre os incentivos fiscais e as oportunidades no Centro Histórico de São Paulo, além dos investimentos públicos que beneficiam a região. Trata-se de uma oportunidade de geração de valor para a promoção das edificações do Centro, um grande diferencial no mercado imobiliário, seja para locação ou venda de imóveis para uso residencial, comercial ou não-comercial.
Também foram apresentados dados importantes sobre a nova era do Centro de São Paulo, como, por exemplo, em até 10 anos atingir 200 mil novos moradores; 16 projetos de Retrofit aprovados pelo Programa Requalifica Centro; proprietários de imóveis não residenciais têm isenção parcial de 40% no IPTU, limitado a R$ 15 mil; empreendedores contam com isenção de taxas municipais para instalação e funcionamento; agilidade na obtenção de autorizações e alvarás com simplificação de procedimentos e redução de ISS para obras no Triângulo e Quadrilátero, impulsionando investimentos.
O evento, realizado no Auditório da Associação Comercial, contou com a participação de Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP; José Augusto Viana Neto, presidente do CRECI/SP; e Fabricio Cobra Arbex, secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de São Paulo.
Ordine deu boas-vindas aos participantes. “A ACSP fica muito feliz quando reúne pessoas e entidades que amam o centro. Felizmente, muitos empreendedores estão abrindo o seu comércio aqui no Triângulo Histórico, graças aos incentivos fiscais da Prefeitura. Cada loja que abre, eu faço questão de ir visitar”, contou.
Viana Neto comentou da importância dos corretores de imóveis “aproveitarem os benefícios de mais incentivos para imóveis comerciais no Triângulo e Quadrilátero para capitalizar futuros investidores, empresários e moradores para o novo centro da capital”.
Cobra destacou que o Centro de São Paulo está na história de todo mundo. “De 2021 para cá, a Prefeitura começou a pensar em uma forma de atrair investimentos para o centro, bem como, um cuidado maior nas áreas de segurança, zeladoria, lazer e cultura e infraestrutura”. Cobra continuou: “Por exemplo em segurança, além do aumento do efetivo, teve a implantação de câmeras inteligentes de segurança através do Smart Sampa. Em zeladoria são mais de 20 mil pontos de iluminação e 600 toneladas de lixo recolhidas por dia pela Operação Centro-Limpo. Além disso, temos dois projetos em andamento que é o Novo Parque Dom Pedro e o Bonde São Paulo – VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Essa é a nova era do Centro de São Paulo”, finalizou.
Veja as fotos: flic.kr/s/aHBqjBE4zC