
Localizada na Avenida São João, 473, a sala de cinema do Centro Cultural Olido é um dos principais pontos de exibição do Circuito Spcine, iniciativa da Prefeitura de São Paulo voltada à democratização do acesso ao audiovisual. A sala, equipada com tecnologia digital de projeção, recebe filmes nacionais e internacionais, além de produções independentes e clássicos do cinema.
Todos essa programação diversificada está disponível para a população por preços populares R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia-entrada, além sessões gratuitas que também são disponibilizadas ao longo da semana no local, que conta com curadoria cuidadosa, além da preocupação com a acessibilidade. As sessões seguem normas de proteção à infância e adolescência, e o ambiente é preparado para receber o público com conforto e segurança.
Sobre o Centro Cultural Olido
O Centro Cultural Olido, que abriga a sala, é um ícone da cultura paulistana. Com sua arquitetura histórica e localização estratégica, ele se torna um ponto de encontro para quem busca arte, reflexão e entretenimento de qualidade
A sala de cinema do local é mais do que um espaço de exibição: é um símbolo de resistência cultural e inclusão, reafirmando o papel do cinema como ferramenta de transformação social.
Sobre o Circuito SP Cine
O Circuito SpCine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. São 32 espaços presentes, sobretudo, em bairros não atendidos pelas salas comercias. Com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem, o Circuito Spcine apresenta semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. O intuito do projeto é democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. O projeto é uma iniciativa da Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo.
Seu complexo exibidor é formado por vinte espaços, sendo cinco em equipamentos culturais de São Paulo e vinte e cinco em Centros Educacionais Unificados (CEUs), com o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista. Geograficamente, as salas estão presentes em dezessete das trinta e duas prefeituras regionais, com prioridade para as não atendidas pelo circuito comercial de cinema.
Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. Para mais informações, acesse https://spcine.com.br/circuitospcine/. Para mais informações sobre a programação acesse Circuito SPCine.
Crédito texto e imagem: Site #TODOSPELOCENTRO