Cidade de São Paulo oferece programação cultural gratuita neste fim de semana

Agenda reúne espetáculos, oficinas e apresentações musicais para públicos de todas as idades

A Prefeitura de São Paulo oferece uma programação cultural gratuita neste final de semana, com atrações como a “Batalha da Leste”, no Centro Cultural da Penha; o espetáculo “Quando Tudo Começou…”, no Teatro Arthur Azevedo; e a comemoração dos 24 anos da Casa de Cultura Júlio Guerra, em Santo Amaro. Ao todo, são mais de dez atividades distribuídas por diferentes regiões da cidade, com opções para públicos de todas as idades.

Na Zona Leste, o Centro Cultural da Penha recebe a “Batalha da Leste” no sábado (17), às 18h, reunindo duelos de MCs, rimas e muita poesia. Já no domingo (18), a Casa de Cultura Hip Hop Leste apresenta, às 20h, o show de rock da artista Naisa Zaiiah. Mulher trans, que iniciou sua trajetória aos 14 anos, ela traz um repertório que transita entre o hardcore, o nu metal e o rap.

Na Mooca, o Teatro Arthur Azevedo apresenta o espetáculo “Quando Tudo Começou…” no sábado (17) e no domingo (18), às 16h. Inspirada no livro homônimo do autor César Obeid, a montagem apresenta diferentes mitos de criação universal sob a perspectiva de povos tradicionais de diversas partes do mundo.

No Centro de São Paulo, a Biblioteca Raul Bopp oferece, no sábado (17), um curso de meditação às 10h30 e, às 11h, o espetáculo infantil “Que Viagem!!”. No Centro Cultural Vila Itororó, crianças e famílias podem participar da oficina “Peixinho Nuni – Da Angola ao Brasil”, no sábado e no domingo (18), às 11h.

Na Zona Sul, em Parelheiros, a Casa de Cultura local encena a peça “P.A.R.E.L.H.A – Um olhar sobre a realidade” no sábado (17), às 17h. O espetáculo combina teatro, música autoral ao vivo, audiovisual e memória territorial, colocando a região no centro da narrativa. Já na Vila Moinho Velho, o evento “O reggae é a Força” anima a Casa de Cultura Chico Science no domingo (18), às 16h, celebrando a cultura jamaicana em São Paulo.

Aniversário de 24 anos da Casa de Cultura Júlio Guerra

Além das atrações espalhadas pela cidade, a Casa de Cultura Júlio Guerra, em Santo Amaro, comemora 24 anos no sábado (17). A programação começa às 9h30, com aulas abertas de Y Fight e Y Dance, seguidas por uma oficina gastronômica de salgados, com degustação gratuita, às 11h.

A celebração segue com muita música ao longo do dia, incluindo apresentações de MPB e o tradicional forró da casa. Às 12h, sobe ao palco Duda Fidelis, seguida pelos shows de Forró 7 Pele, Trio Golada e Trio Estrela do Mar, das 13h às 15h. O encerramento fica por conta da dupla Caju e Castanha, que se apresenta às 16h, levando ao público o melhor da embolada e da cultura nordestina.

Confira a programação completa clicando aqui

Crédito texto e imagem: #Site Prefeitura de SP

Descubra mais no Youtube!