Theatro Municipal de São Paulo convida o público a explorar programação gratuita de visitas

Saguão do espaço está de portas abertas às terças e sábados; programação também oferece passeios guiados e gratuitos em português e inglês. Confira

O Theatro Municipal de São Paulo está de portas para uma série de experiências enriquecedoras. Com uma gama de visitas educativas gratuitas, o público tem a oportunidade de mergulhar na história e na arte deste patrimônio histórico.

Durante o mês de junho, este gigante arquitetônico convida os visitantes a participarem do “Theatro de Portas Abertas”, onde podem explorar livremente o saguão do teatro, apreciando sua estrutura e elementos artísticos. A visitação acontece as terças-feiras, das 10h às 16h, com permanência até às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h, com permanência até às 15h. No dia 25 de junho, durante o evento, a Escola Municipal de Música também participa, e oferece uma série de concertos didáticos, gratuitos e totalmente abertos ao público.  

Às 10h, a Classe de Música de Câmara se apresenta no local, sob coordenação da professora Marta Vidigal. Às 12h, é a vez da Classe de Piano, com o professor Horácio Gouveia; e às 14h, o concerto Classes de Canto, com as professoras Maria Lúcia Waldow, Andrea Kaiser, Luciana Bueno, Marilia Vargas e Edna de Oliveira encerra as apresentações.  

Visitas personalizadas

Para quem busca fazer passeios guiados, as visitas educacionais personalizadas do Theatro oferecem uma experiência detalhada, com informações sobre a história, arquitetura e funcionamento do espaço.  

Os tours em português estão disponíveis às quartas, quintas e sextas-feiras, enquanto as visitas em inglês, para estrangeiros, ocorrem às quartas, quintas e sextas-feiras, além dos sábados. Para grupos, é necessário agendamento prévio através do e-mail educacao@theatromunicipal.org.br.

Crianças e famílias também contam com uma programação especial, com visitas temáticas e interativas, projetadas especialmente para explorar aspectos específicos do Theatro Municipal de maneira lúdica. A próxima visita, intitulada “Mãos na Massa: Quem Faz o Theatro Municipal?”, acontece no sábado, 15 de junho, às 14h30.

Já as visitas temáticas, com temas específicos – como “História Viva: Experiências com Jogos de Interpretação”, no dia 8 de junho, às 10h; e “(Re)Entorno: Um Percurso de Descoberta do Entorno ao Theatro Municipal”, no dia 22 de junho, também às 10h -, oferecem experiências únicas e imersivas.

Os passeios personalizados precisam de reservas prévias. Para mais informações, visite o site oficial do Theatro Municipal de São Paulo. Clique aqui.  

Vamos juntos, #TodosPeloCentro!  

Texto crédito: Site #TODOSPELOCENTRO

Imagem: Theatro Municipal/Divulgação