Prefeitura realiza festival gratuito de arte circense nos centros culturais até domingo (14)

Cronograma reúne shows, acrobacias, malabarismo e teatro, com destaque para performances que valorizam a cultura afro-brasileira

O Festival Cidade Circo, realizado pela Prefeitura de São Paulo, segue até domingo (14) com 55 apresentações de companhias de circo em centros culturais da capital. As atrações são gratuitas e trazem ampla diversidade cultural, com clássicos de circo, histórias sobre palhaços, música e danças em grupo que desafiam os limites da flexibilidade.

Entre os destaques está a Trupe Cia Liuds, com o espetáculo “No Varal”, que traz reflexões sobre a sociedade e mistura circo tradicional com elementos que valorizam a cultura urbana e afro-brasileira. A apresentação acontece na Casa de Cultura Raul Seixas, em Itaquera, na zona leste, a partir das 18h, na sexta-feira (12).

No sábado (13), no mesmo local, às 11h, quatro dançarinas da CIA Sabatino Brothers realizam o show Can Can Volant, onde ocupam um trapézio de voos para realizar acrobacias com giros, lançamentos e quedas coreografadas com precisão, revelando força, técnica e virtuosismo.

Nesta quinta (11), às 19h, no Teatro Flávio Império, em Cangaíba, zona leste, a companhia La Mínima Circo e Teatro apresenta o melhor de seu repertório de 27 anos de trajetória com o show “Cabaré La Mínima ao Máximo” reunindo clássicos de palhaçaria como malabarismo, circo-teatro, música excêntrica e acrobacia cômica.

No último dia do festival, às 17h de domingo (14), também no Teatro Flávio Império, o Circo de Ébanos, composto por artistas negros, realiza a peça teatral “Na Luneta do Tempo, no Caleidoscópio da Rua”, que conta a história de dois palhaços que, ao abrirem um baú de memórias, revivem suas infâncias por meio de uma luneta mágica. A performance utiliza aparelhos circenses como lira, trapézio, roda alemã e corda lisa.

Confira a programação completa do festival aqui.

Crédito texto e imagem: Prefeitura de SP

Descubra mais no Youtube!