O Recreio nas Férias está transformando os espaços da capital paulista em cenários para novas descobertas, aprendizados e memórias afetivas para as crianças. Nesta edição são 1597 passeios que ampliam o repertório e o acesso a espaços históricos, culturais, esportivos e que promovem novos olhares sobre a cidade. O programa atende bebês e crianças de 0 a 14 anos com programação diversificada e refeições nutritivas.
São 125 locais e equipamentos culturais que abrem as portas e convidam os pequenos a experimentar, perguntar e descobrir algo novo. Entre eles museus, parques, estádios, bibliotecas, planetários e muito mais. Visitas ao MIS Experience, Museu do Futebol, Catavento, Biblioteca Mário de Andrade, Autódromo de Interlagos e tantos outros fazem parte dessa jornada.
Os passeios são planejados a partir do que realmente desperta a curiosidade das crianças. Cada roteiro considera suas diferentes formas de aprender e se expressar, valorizando o brincar, as relações, o movimento e a exploração do território.
As crianças também participam de atividades e vivências educativas em parceira com a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP), GCM – Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros e CET, entre outros. Roteiros por espaços históricos e turísticos da cidade com o City Tour também integram a grade de atividades.
O Recreio nas Férias segue até o dia 23, atendendo mais de 42 mil participantes em 133 polos espalhados por todas as regiões da cidade. Para as crianças a partir de 4 anos o atendimento ocorre das 8h30 às 16h30, com oferta de três refeições nutritivas diariamente. Já os bebês de 0 a 3 anos e 11 meses são atendidos nas creches polo, das 7h às 17h, com cinco refeições diárias.
A partir dos 4 anos, o programa também contempla crianças não matriculadas na Rede Municipal de Ensino. O objetivo é ser uma ferramenta que fortalece a educação integral e inclusiva, garantindo refeições e atividades que promovem o desenvolvimento físico, cognitivo e social mesmo durante o período de recesso escolar.
Crédito texto e imagem: Site #Prefeitura de SP