Clássico da literatura ganha versão musical na Biblioteca Mário de Andrade em agosto

Espetáculo une teatro, música e ironia para revisitar a obra-prima de Machado de Assis

O icônico Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, chega aos palcos em uma versão musical cômico-fantástica, com apresentações gratuitas às segundas-feiras de agosto (dias 5, 12, 19 e 26), sempre às 19h, na Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo.

Com adaptação e direção de Regina Galdino e interpretação solo de Marcos Damigo, o espetáculo dá vida ao “defunto autor” Brás Cubas, personagem vaidoso e sarcástico que narra, já morto, os episódios de sua existência. A montagem mistura música, dança e literatura para oferecer ao público um olhar bem-humorado e crítico sobre a sociedade brasileira do século XIX.

A trilha sonora original é de Mário Manga, com direção musical e arranjos de Pedro Paulo Bogossian. Próximo de completar 30 anos, o espetáculo foi eleito uma das 100 melhores peças da década de 1990 e continua atual ao explorar temas como vaidade, hipocrisia e desigualdade social.

A montagem é uma ótima oportunidade para estudantes que se preparam para o vestibular revisitarem o clássico de forma envolvente e fora do ambiente escolar. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 12 anos.

Serviço:

Atração: Teatro musical – Memórias Póstumas de Brás Cubas

Quando: Segundas-feiras de agosto (4, 11, 18 e 25.08), às 19h

Local: Biblioteca Mário de Andrade – Rua da Consolação, 94 – República

Entrada: Grátis

Classificação indicativa : +14

Crédito texto e imagem: Site #TODOSPELOCENTRO

Descubra mais no Youtube!