
Em maio, mês que celebra o Dia das Mães, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizará quatro feiras de artesanato no centro de São Paulo, como parte do programa Mãos e Mentes Paulistanas. O objetivo é incentivar, desenvolver e valorizar o artesanato local, qualificando e proporcionando acesso ao mercado para artesãos e manualistas da capital.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, as feiras representam uma oportunidade concreta de geração de renda, valorização da cultura artesanal e fortalecimento da economia local. “Neste mês especial, em que celebramos o Dia das Mães, convidamos a população a prestigiar os talentos da nossa cidade, adquirindo peças únicas, cheias de afeto e produzidas com muito cuidado pelos nossos artesãos e manualistas”, afirma.
As feiras serão realizadas na Praça Antônio Prado, Praça do Patriarca, Praça Ramos de Azevedo e Praça da Sé. O público poderá encontrar uma ampla variedade de produtos feitos à mão pelos próprios artistas, utilizando técnicas como crochê, bordado, marchetaria, colagem, quilteria, patchwork, entre outras. Os itens disponíveis incluem peças de decoração, moda, acessórios, utensílios e muito mais.
Além de oferecer produtos únicos e diferenciados, as feiras do Mãos e Mentes Paulistanas são uma oportunidade para apoiar a produção de artistas independentes e vivenciar mais a cidade. As ações ocorrem durante todo o mês de maio, proporcionando uma experiência cultural enriquecedora para os visitantes.
Texto crédito: Site #TODOSPELOCENTRO